Valeu demais!!!

Show de Lançamento do CD da Bandinha by Zé Docinho!

Lançamos oficialmente nosso primeiro disco na noite de 19 de setembro de 2012 em Porto Alegre, no Salão de Atos da UFRGS, e foi uma noite inesquecivelmente especial.
Era 20h15 quando Maestro Cotoco,  Zé Docinho e Teimoso Teimosia subiram ao palco e saudaram as quase 900 pessoas que quase lotavam o Salão. O show começou com uma música nova, chamada “Eu Não Sou Daqui”, feita durante a turnê na Europa, e foi um prólogo que antecedeu o que viria a ser um show singular e emocionante.
O show começou a esquentar mesmo na segunda música, “Panãnã em Mi”, que abre o disco. Chamamos ao palco nosso primeiro guitarrista, o Palhaço Magnetus, e também nosso primeiro convidado da noite, o trombonista Julio Rizzo. O charango do Arthur de Faria também se fez presente no início e no final da música, assim como no disco. O público já começava a se empolgar e  muita gente abandonou as cadeiras e começou a ocupar os corredores, onde poderiam ver o show em pé e dançando.

Para a segunda música chamamos nosso segundo guitarrista, o amigo e parceiro Ed Lannes “Palhaço Horizonte”,  e nosso novo guitarrista, o Gabriel Grillo “Palhaço Invisível”. Tocamos “Dó Minguado” com direito ao texto de abertura como no cd e um choro real de Zé Docinho.
Ao acabar Dó Minguado, em um clima profundo de emoção e melancolia, Zé Docinho clama por alegria e ela sempre vem com “Chica Tulipa”, que foi cantada em coro pelo público e teve a presença da própria no palco. Hoje em dia, Chica Tulipa se chama Camomila, mas para nós sempre será a Chica Tulipa. O agito foi grande!

Seguimos o show com “Ed”, um som “disco clown” que contou com a percussão do Bebeto Mohr, nosso mais novo amigo, e com a strip-tease do Palhaço Horizonte no final do som. Valeu Horizonte!
“Funga Funga” veio na sequência com um mega yeahhh e a participação do grande Márcio Petracco na guitarra e de nosso guru espiritual Claudio Levitan tocando as suas colheres. Seguimos com três guitarras a maior parte do show! “Vai Cavalo” com Arthur de volta ao palco, desta vez tocando xilofone, foi a música seguinte, e a coreografia foi o ponto alto do som. Todo o público de pé interagindo com a banda!

“Refamiliarada” também contou com a presença do Arthur tocando um piano de brinquedo e o Levitan foi pro Banjolin. Está Música teve um momento especial onde o Maestro Cotoco, em seus já tradicionais vôos sobre a plateia, circulou nos braços da galera por todo o perímetro do Salão de Atos dando uma volta completa e aterrisando de volta no palco.
“Tango no Mambo Morangotango Bolero” foi a seguinte e desta vez surge no palco um piano de cauda lindíssimo que foi ofertado para nosso maestro e produtor musical Arthur de Faria tocar em um instrumento de verdade. Entrou nosso convidado Heine Wentz no violino, que não participou do disco mas tocou no show substituindo o Hique Gomez, que gravou o disco. No Tango também esteve como convidada a linda convidada Paula Finn com suas rápidas e certeiras castanholas.  Foi um momento lindo do show com solos alternados de todos os instrumentistas que estavam no palco.

O trenzinho não poderia faltar e veio em “Magnetus in Bebitus”. Novamente tivemos a presença do Julio Rizzo que surgiu com seu trombone do meio da platéia e virou maquinista de um trem gigante, tomando conta de todos os espaços do Salão de Atos.
Já perto do final do show, para um haaaaaaaa gigante da plateia, tocamos mais uma música que não está no disco, a antiga Paternina que hoje se chama “Milmas Regatônicas” . Milmas tem toda uma interação com a galera e é onde o Maestro apresenta a Bandinha Di Dá Dó oficialmente. Ao final da música nos despedimos e tivemos que voltar mais uma vez. A volta trouxe ao palco todos os convidados ao mesmo tempo e tocamos o “Pesadelo do Funk”, um mega improviso que teve de tudo, inclusive um corpo de baile voluntário de mais de 100 pessoas dançando e interagindo sob o comando do Maestro Cotoco na boca de cena. Esse foi o momento de maior catarse do show, coisa linda de ver,  pois tudo era de fato um improviso e acabou virando um lindo jogo de trocas incríveis com o público.

Saímos do palco depois da saudação final, com todos os convidados, e voltamos mais uma vez para fazer “Mania de Tocar”. Aí fechamos o show com chave de ouro!
Foi um show realmente especial, único e singular, que encerra um ciclo de muitos anos e já abre outro. O CD “It's a Clown Music! Bandinha Di Dá Dó e Muito Mais...” foi finalmente lançado e valeu a pena esperar e trabalhar muito, porém sem pressa, dando valor para os mínimos detalhes para que o resultado fosse de fato alcançado.

Gostaríamos de agradecer muito ao FUMPROARTE, que financiou o projeto, ao SOM NO SALÃO que nos proporcionou esta bela possibilidade de fazer o lançamento em um palco tão lindo e com estrutura e equipe altamente profissional. Foi um grande presente para nós!
À loja BACK IN BLACK, que nos apoiou muito com os materiais para a banquinha, ao FORA DO EIXO que sempre nos deu todo suporte necessário para toda obra, ao ATELIER DE IMPRENSA nosso parceiro de divulgação na mídia e a CERVEJA PROVÍNCIA que abasteceu o camarim.
Aos nossos amigos presentes que levaram todo seu talento, nos palcos e nos bastidores, para que o lançamento fosse perfeito: Luis Cocolichio, Gilberto Six, Lucas Selbach, Renata Nascimento, Taoani Ruiz, Slap, Lívia Biasotto.
Um agradecimento super especial à Lili Pereira que esteve conosco durante todo o ciclo e fez a produção executiva do projeto, e à Clo Barcellos, nossa designer e parceira desde que este disco era apenas uma ideia.
À todos vocês que lá estiveram ou que enviaram energias positivas mesmo a distância para que pudéssemos fazer tudo que fizemos até aqui. A história continua e seguimos em frente, agora divulgando o nosso primeiro disco e buscando por mais lugares para tocar, se escabelar e não sentir o tempo passar!
It's a Clown Music!!!!
Bandinha Di Dá Dó

Lançamento do Nosso Primeiro Disco!


No dia 19 de setembro de 2012, dentro do projeto Som no Salão, promovido pela Pró-Reitoria de 
Extensão da UFRGS, acontece o lançamento oficial do primeiro álbum da banda, intitulado “It s a Clown 
Music! Bandinha Di Dá Dó e Muito Mais...”.
Este primeiro disco foi produzido pelo maestro Arthur de Faria e contou com a participação de 
convidados muito especiais, dentre eles, Márcio Petracco, Luciano Leães, Cláudio Levitan, 
Julio Rizzo, Bebeto Mohr, Marcelo Birck, Paula Finn, Hique Gomez e do próprio Arthur de Faria.
Os palhaços estão preparando um show inédito para o Salão de Atos, com participação dos convidados 
do disco e artistas circenses que irão incrementar e realizar um grande espetáculo com a Bandinha.
O projeto de gravação e lançamento do CD tem o financiamento do Fumproarte - Fundo Municipal de 
Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, através da SMC - Secretaria Municipal de Cultura.

Você não vai perder esta né? Provavelmente esta seja uma oportunidade única e singular de ver toda esta gente no palco, avise os amigos e lá nos vemos, avante Clowns!

O quê: Lançamento do CD “Bandinha Di Da Dó e Muito Mais...It´s a Clown Music!” Financiado pelo Fumproarte e dentro do Projeto Som no Salão UFRGS
Quando: 19 de setembro, quarta-feira, às 20h (senhas duas horas antes na bilheteria do salão)
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110 (capacidade para 1300 pessoas)
Ingresso: Entrada franca com doação de 1kg de alimento
Estacionamento: não há estacionamento no local
Duração: 80 minutos, aproximadamente
Classificação: Livre



Foto: Kote
E cá estamos nós de volta a este blog depois de muitas aventuras. Não somos políticos mas prometemos não abandonar mais este blog por tanto tempo e mantermos tudo mais atualizado e dinâmico como pede a vida no atualidade. Fizemos muitas coisas do início do ano pra cá, fomos pro velho mundo onde nos aventuramos em Ruas, Praças, Centros Culturais Alternativos e festivais, passamos por Berlim na Alemanha onde tocamos em baixo de uma ponte rsrsrs. Na Suiça fizemos uma temporada no lago de Zurique, seguimos para Itália onde tocamos no Festival Mercancia e depois seguimos para a Espanha onde participamos do festival Etnosur em Alcalá la Reál ao norte de Granada. Voltamos da Europa e já embarcamos pro Nordeste do Brasil onde tocamos na Feira da Música de Fortaleza, centro Cultural Banco do Nordeste, no projeto Viva Guará em Guaramiranga tudo no Ceará, rumamos então para o Centro cultural Do Sol em Mossoró - Rio Grande do Norte onde tocamos com os amigos do Camarones Orquestra Guitarrística. Saímos de Mossoró rumo a Vitória da Conquista na Bahia para começar a perna Bahiana da tour, só que não sabíamos que para chegar Conquista iríamos penar tanto rsrsrs, foi a peregrinação Di Dá Dó.
Kaliu nos levou de carro até a rodoviária de Mossoró, del á partimos de busão pra Natal, descemos e pegamos um Táxi até o aeroporto e de lá voamos para Salvador, pegamos uma van até a rodoviária e um ônibus até Conquista e 2 taxi até o hotel, foram 28 horas de função mas chegamos bem! Fizemos 4 shows na Bahia o de Conquista uma Noite Fora do Eixo, Jequié no dia seguinte em um bar bem arrumadinho, Feira de Santana na sequência outra Noite Fora do Eixo e por fim em Salvador no centro Cultural Dona Neuza no projeto Faustão falando Sozinho onde tocamos com a Banda Som Invisível de Aracaju que já tocou também com agente no Festival Psicodália e Irmão Carlos e o Catado. Voltamos para Porto Alegre e agora preparamos o lançamento oficial do nosso primeiro CD Bandinha di Dá Dó e muito Mais... "It´s a Clown Music!
Foto: Rafael Vilella (poéticas visuais Fora do Eixo)